Prefeita faz plantio da primeira muda do projeto “Semeando Sombras”

Para comemorar o aniversário de Ubatuba, a Secretaria de Meio Ambiente idealizou o projeto denominado “Semeando Sombras”, que visa a realização do maior plantio de árvores executado em um único dia na cidade. Hoje, dia do aniversário da cidade, a prefeita Flavia fez o plantio da primeira muda: um ipê amarelo, juntamente com o secretario de Meio Ambiente, Sylvio Bohn.

“Essa é mais uma promessa de campanha que já estamos concretizando”, destacou Flavia Pascoal. Em seguida, foi realizado o plantio de nove árvores na nova sede da Secretaria de Meio Ambiente. Foram espécies como: Ipês, grumixama, araçá e aroeira pimenteira.

Mudas de espécies nativas da mata atlântica, que foram doadas recentemente nos processos de licenciamento relativo a corte de árvores isoladas, estão sendo plantadas por toda a cidade, em locais como bairros, praças e áreas públicas do município. Cerca de mil exemplares estão aguardando para serem plantados com a participação da comunidade, que é indispensável para que esse recorde seja alcançado.

Até a véspera do evento, cerca de 500 mudas haviam sido distribuídas – cumprindo com a meta de, no mínimo, 384 mudas – fazendo alusão à celebração do aniversário.

A administração aproveitou o ensejo e promoveu a inauguração das novas instalações das secretarias de Meio Ambiente e de Pesca e Agricultura.

Para marcar o inicio do projeto Semeando Sombras, a prefeita promoveu a assinatura de um termo que manifesta o interesse em compor a criação de um consórcio público, de interesse público, para a introdução do Sim- Selo de Inspeção Municipal para regulamentação do Sisbe – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de origem animal.