Poder Executivo Municipal

Hasteamento da bandeira de Ubatuba abre programação dos 384 anos do município

Hasteamento da bandeira de Ubatuba abre programação dos 384 anos do município

A programação de aniversário de 384 anos de Ubatuba foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira, 28 de outubro, com a cerimônia de hasteamento da bandeira do município no mastro da avenida Iperoig, no Centro da cidade.

A prefeita Flávia Pascoal ergueu a bandeira ao som dos hinos do Brasil e de Ubatuba, executados pelo grupo Retreta Maestro Pedrinho, da Associação Banda Lira Padre Anchieta.

A cerimônia foi acompanhada pela população e por diversas autoridades públicas municipais entre vereadores, membros do secretariado e os presidentes da Comtur e do Fundo Social de Solidariedade. As forças de segurança estiveram representadas pelo capitão Guilherme Alves de Aquino, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar e pelo tenente Danilo Pisaneschi, comandante do pelotão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e do tenente Carlos Magon, comandante do pelotão da Polícia Ambiental. Também estiveram presentes membros da Guarda Mirim de Ubatuba.

O vereador Jorge Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, abriu a cerimônia parabenizando todo o povo de Ubatuba e, em especial, os servidores públicos em seu dia, celebrado também em 28 de outubro: “A união e soma de esforços de povos tradicionais com migrantes que vieram de outros estados é que pode fazer com que Ubatuba seja sempre melhor”, afirmou.

A prefeita saudou todos os presentes e destacou sua felicidade com o aniversário de 384 anos, saudando em especial aos profissionais da Educação: “Temos um trabalho muito sério a fazer que é transmitir nosso conhecimento a respeito da cidade de Ubatuba, uma cidade maravilhosa, com mais de 80% de mata preservada, que tem as melhores praias, cachoeiras e rios e é o ouro do Litoral, uma cidade sem igual, e ainda com a riqueza de toda a comunidade tradicional – indígenas, quilombolas e caiçaras – e de migrantes que vieram de todas as partes do Brasil”, elogiou.

A prefeita fez um balanço dos 10 meses de trabalho, com destaque para o pagamento das contas, a ampliação da arrecadação e os avanços para o servidor: “Nosso governo tem trabalhado para valorizar o servidor público. Trouxemos conquistas como a licença-prêmio, resultado de projeto do Executivo aprovado pela Câmara, e também fizemos um plano para aqueles que continuam seus estudos e apresentam porque valorizamos a Educação e queremos ver nossos servidores à frente dos trabalhos na cidade e atendendo a população da melhor forma possível”.

Outro destaque do período é a atração do Poupatempo, que garantirá ainda mais serviços à população, bem como todos os esforços para ampliação do saneamento em Ubatuba, em parceria com a Sabesp.

“Nosso objetivo é dobrar o número de ligações de esgoto. Isso é fundamental para proteger nosso patrimônio universal, que são a água e as matas. Tenho cobrado muito tanto de empresas quanto da população que cuidem de Ubatuba, não joguem lixo na rua, não poluam nossas praias. Também não paramos nenhuma obra, entregamos obras, como a da escola Professor Cursino, na Estufa II”, afirmou.

Por fim, a prefeita lembrou que Ubatuba está entre as 30 cidades paulistas finalistas da primeira edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, com pontuação de 80 nas categorias Educação e Bem-Estar.

“Temos problemas de estrutura, mas não se esqueçam que atrás de uma estrutura temos seres humanos e profissionais que têm, sim, feito um bom trabalho”, finalizou. “Conto com oapoio de todos vocês, vereadores e população para cuidar de Ubatuba e de todos”.

Acompanhe a cobertura da programação do aniversário de Ubatuba na página da Prefeitura de Ubatuba.

/* * VLibras */