Secretaria de Educação usa plataforma própria para atividades durante quarentena

Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais (1° ao 5° ano) e Fundamental anos finais (6° ao 9° ano) da rede municipal de ensino de Ubatuba já possuem uma plataforma de ensino própria para acessar o conteúdo das atividades durante o período de isolamento social.

O conteúdo é postado semanalmente e varia de acordo com a faixa etária do estudante. Para a Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais, são orientações aos pais de alunos e sugestões de tarefas para serem desenvolvidas, em casa, com as crianças.

A rede municipal de Ubatuba também vem acompanhando as aulas veiculadas pelo centro de mídias do Estado de São Paulo –  uma iniciativa da secretaria de Educação do Estado que visa minimizar os efeitos desse momento.

Ainda nesta semana, estão sendo entregues os livros EMAI (matemática) e Ler e Escrever (alfabetização) a todos os alunos da rede municipal do 1° ao 5° ano. Os professores desses ciclos já estão recebendo formação remotamente para utilizar a metodologia com os alunos via plataforma ou whattsapp – uma ferramenta que também é utilizada pelos professores da rede durante a quarentena.

Para os alunos com necessidades educativas especiais, foi criada uma área específica na plataforma, que contém orientações e sugestões de atividades contempladas pelas áreas de psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, libras e um espaço dedicado a “Vovó Jura”, uma personagem que conta histórias aos pequenos e conta com o recurso do tradutor em Libras.

Todo aluno da rede municipal de ensino de Ubatuba pode acessar a plataforma. Basta clicar no ícone “visitantes” para ter acesso às informações e orientações postadas.