Campanha da poliomielite é prorrogada até 31 de outubro

A campanha nacional de multivacinação e poliomielite foi prorrogada novamente para até o dia 31 de outubro. A medida foi necessária para tentar alcançar a meta do Ministério da Saúde de vacinar 95% das crianças de 1 a menores de 5 anos contra a pólio e atualizar a Caderneta de Vacinação de jovens menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

Desde o início da campanha em 8 de agosto, Ubatuba vacinou 3.222 crianças contra a pólio, o que representa 61,09% do público-alvo. A pólio é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus e que pode provocar paralisia ou deixar sequelas relacionadas principalmente à coordenação motora.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que mais de 2 mil crianças ainda não foram vacinadas contra a poliomielite na cidade e que pais ou responsáveis devem buscar pela imunização para aumentar a proteção contra a doença.

A vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Ubatuba e os dias e horários das imunizações em cada UBS podem ser conferidos no site: www.ubatuba.sp.gov.br.