Alunos da Univesp polo Ubatuba realizam provas do primeiro bimestre

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, os estudantes da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp polo Ubatuba realizaram as provas de conclusão do primeiro bimestre. Os dias foram separados pelo critério eixo.

Na segunda-feira, 26, os estudantes do eixo de computação (Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia da Computação) compareceram à unidade para fazer a prova presencial, totalizando 21 alunos. Terça-feira, 27, foi dia dos alunos do eixo licenciatura (Pedagogia, Letras e Matemática), contando com 23 presentes. Já na quarta-feira, 28, 26 alunos do eixo de negócios e produção (Engenharia de Produção, Administração, Tecnologia e Processos Gerenciais) estiveram no local e participaram da avaliação.

Os alunos que não compareceram para fazer a prova presencial e apresentaram atestado médico, licença maternidade ou motivo de guarda religiosa poderão fazer a segunda chamada de provas, que ainda será agendada pela Univesp.

“Estamos felizes com a participação dos alunos, pois oferecer formação superior a nossa população sempre foi um sonho que agora, com o afinco da prefeita Flavia, se tornou realidade”, comemorou a secretária de Educação de Ubatuba, Fatinha Barros.

Univesp Ubatuba

No total, hoje, a unidade conta com 101 alunos matriculados em cursos semestrais e essas foram as primeiras avaliações das turmas. As aulas no polo Ubatuba começaram no dia 8 de agosto. O primeiro ano de cada eixo é básico, por isso alunos ainda terão a oportunidade de mudar de curso desde que pertença ao mesmo eixo que está cursando.

O polo da Univesp fica no prédio da escola Olga Gil, na rua Conceição, 710 – centro. O telefone para contato é o (12) 3042-3149 e o endereço eletrônico ubatuba@polo.univesp.br.  No polo físico os alunos contam com infraestrutura de computadores, impressoras e acesso à internet, além de poderem realizar atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.