Prefeitura realiza abordagem com pessoas em situação de rua

Na manhã de segunda-feira, 13 de novembro, a Prefeitura de Ubatuba, por meio das Secretarias de Assistência Social e Infraestrutura, conduziu a desocupação e desmontagem de barracas utilizadas indevidamente como moradia por pessoas em situação de rua.

A ação, que contou com o apoio da Fiscalização da Prefeitura, GCM e Polícia Militar, percorreu a orla da Praia Grande e a Avenida Iperoig, no centro, abordando um total de 23 pessoas nessas condições. Entre elas, cinco serão direcionadas de volta às suas cidades de origem, enquanto 18 foram encaminhadas para acolhimento na Casa de Passagem.

O Secretário de Assistência Social, Luiz Augusto Martins Rocha, enfatiza que ações como essa proporcionam à população de rua um tratamento digno na Casa de Passagem e a oportunidade de retornarem em segurança para suas cidades.