Prefeitura e CCR discutem protocolos de proteção animal junto à rodovia

Uma reunião entre representantes da prefeitura e da CCR (Companhia de Concessões Rodoviárias) – concessionária que administra a Rodovia Rio-Santos – deu início às tratativas dos protocolos de proteção de animais junto à rodovia. O encontrou foi realizado na manhã desta terça-feira (12).

Na ocasião foram apresentadas as necessidades de normas e procedimentos a serem seguidos em casos de resgate e proteção de animais silvestres, de grande porte e também de animais domésticos que forem encontrados em áreas da rodovia. Medidas de prevenção também foram discutidas.

De acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, Carlos Rocha, a parceria com a CCR é importante pela grande variedade de animais encontrados no município, que conta com 80% de área de preservação. “Nosso departamento já atua em conjunto com diversas instituições ligadas ao resgate e atendimento de animais e a chegada da concessionária será um grande reforço para o trabalho realizado na cidade”, destacou Rocha.

Participaram da reunião Tiago Rodrigues, gerente institucional da CCR; Graziela Santini, secretária adjunta de Meio Ambiente; a veterinária Bianca Davico Canatto; Patrícia, gerente de Meio Ambiente da CCR; e Marcela, colaboradora da Secretaria de Meio Ambiente.