Poder Executivo

Zona Azul de Ubatuba passa a aceitar pagamento em cartão a partir do dia 16

Zona Azul de Ubatuba passa a aceitar pagamento em cartão a partir do dia 16

A partir do dia 16 de dezembro, usuários do sistema de Zona Azul em Ubatuba poderão contar com um novo recurso para efetuar o pagamento: as máquinas de cartão. A partir da data, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – Emdurb passará a administrar, temporariamente, o serviço até que a prefeitura conclua o processo de licitação para a escolha de uma nova empresa que fará o gerenciamento.

De acordo com o presidente da Emdurb, Josué Gulli, praticamente 90% dos agentes terão o recurso das máquinas disponíveis. “Não conseguiremos cobrir 100% das praças porque tem lugares que talvez a internet não funcione, então, ainda faremos um teste”, explicou.

Todas as bandeiras serão aceitas e o usuário terá a opção de pagar tanto no crédito como no débito. Os chamados ‘vouchers’, como vale alimentação e refeição não serão aceitos.

“A finalidade é diminuir o volume de dinheiro na mão dos agentes, como era antigamente. A estimativa é que essa redução seja de 90%. Se o agente recebia mil reais, ele passará a andar com R$100 apenas. É uma forma de dar mais transparência e mais credibilidade ao processo. Essa também foi a forma mais rápida que encontramos para começar com a Zona Azul de uma forma diferente no prazo de 15 dias que tivemos para nos organizarmos a fim de assumir o serviço”, pontuou.

“O pouco dinheiro que entrar, vai ser imediatamente encaminhado direto pro banco, inclusive, aos finais de semana, eliminando o dinheiro da mão dos agentes e do escritório administrativo. Isso também vai trazer uma segurança maior para os profissionais que trabalham com a cobrança, diminuindo o risco de roubo, uma vez que não haverá grande quantia de dinheiro em espécie disponível”, reforçou o presidente.

Saiba mais sobre o reajuste da Zona Azul e sobre isenção em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/zona-azul-central-nao-tera-reajuste/

 

/* * VLibras */