Prefeitura de Ubatuba divulga expediente para o Feriado de Finados

Devido ao feriado prolongado, cidade terá barreiras sanitárias e fiscalização intensificada

A Prefeitura de Ubatuba  informa que, devido aos feriados do Aniversário da Cidade e Finados, encerra seu expediente às 15h da  quinta-feira, 29 de outubro e retorna seu funcionamento no dia  03 de novembro, a partir das 9h.  O feriado do Aniversário de Ubatuba , comemorado no dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 30 de outubro.

Devido aos protocolos de combate à COVID 19, este ano o município de Ubatuba não realizará eventos  comemorativos ao aniversário da cidade, como o desfile cívico.

É importante lembrar, ainda, que mesmo com o acesso das praias liberado, solicitamos que evitem aglomerações na cidade devido à pandemia da Covid-19 – que ainda não acabou.

Aos que forem circular no município, devem lembrar do uso obrigatório de máscara e da higienização constante das mãos.

Barreiras sanitárias

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba realizará barreiras sanitárias, de conscientização e orientação em quatro pontos da cidade. Nos dias  30 e 31 de outubro e no dia 1º de novembro as barreiras serão instaladas na avenida Capitão Felipe (Itaguá), avenida Thomaz Galhardo (centro- entrada da cidade), na rua Padre Manoel da Nóbrega (Perequê-Açu) e na Maranduba.  As barreiras funcionarão das 10h às 14h.

Reforço policial

A Prefeitura de Ubatuba protocolou no início desta semana ofícios, junto ao Governo do Estado,  solicitando reforço policial na cidade no período de 30/10/2020 a 02/11/2020. Com a flexibilização das medidas, o município tem registrado um aumento significativo de turistas.

Fiscalização

De acordo com o setor de Posturas e a Vigilância Sanitária de Ubatuba, a fiscalização acontece nas praias e comércios. Durante o fim de semana e feriado, as ações serão intensificadas, com vistorias orientativas na sexta-feira,  sábado, no domingo e na segunda-feira, nos mesmos moldes das que já vem ocorrendo em toda a cidade.  Autuações serão feitas caso necessário.

Visitação em Cemitérios

Os cinco cemitérios do município – Centro, Ipiranguinha, Caçandoca (Maranduba), Ubatumirim e Camburi estarão abertos para visitação das 7h às 17h, com medidas de segurança e protocolos para evitar aglomerações, com distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

Proibido estacionar

43 placas de Proibido Estacionar, das 23h às 6h,  foram instaladas nessa semana na Praia Grande, em Ubatuba. A medida é uma ação conjunta entre Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação de Quiosques de Ubatuba, Conseg e Comtur e faz  parte da campanha “Praia Grande Mais Segura”. O estacionamento nesse horário é proibido somente nos fins de semana, vésperas de feriado e feriados prolongados e tem como objetivo evitar  aglomerações e fluxos (bailes irregulares em espaços públicos).

Página da Covid-19

O endereço do site oficial sobre a Covid-19 em Ubatuba é: https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19/. Nele, é possível conferir todas as notícias publicadas sobre o tema, bem como os boletins epidemiológicos diários emitidos que detalham o quadro da doença no município e os Decretos e documentos oficiais publicados durante esse período.

Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta quinta-feira, 29, e reabrem normalmente no dia 03 de novembro, a partir das 7 horas.

Permanecem abertos durante todo o feriado, o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, que está funcionando na UBS Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada da cidade), das 7h às 19h (senhas distribuídas até as 18h30).

A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas. Em caso de emergências, acione o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – pelo 192.

Coleta de Lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.

Agente Administrativo