Prefeitura inicia preparação de área para construção de nova unidade de saúde

A Prefeitura de Ubatuba iniciou na manhã desta terça-feira, 6, a desmontagem de quadra esportiva e parquinho localizados na praça Cícero Gomes, no início da rua Thomaz Galhardo. O local receberá uma das unidades de saúde a serem construídas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como parte do programa “Saúde em Ação”, do governo do estado de São Paulo.

A execução da unidade será feita por empresa contratada diretamente pelo governo do Estado e deverá ser entregue completamente pronta, com mobiliário, equipamentos e sinalização visual. Segundo a secretaria estadual de Saúde, a previsão de entrega da obra é o segundo semestre de 2018.

Os equipamentos da praça que puderem ser aproveitados serão transferidos para o bairro da Maranduba, atendendo a uma demanda por mais espaços de esportes e lazer na região Sul do município.

“A nova unidade de saúde abrigará as duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Centro, que correspondem às unidades de Umuarama e Sumaré, hoje alojadas em imóveis alugados”, explica o secretário municipal de Saúde, dr. Alessandro Cacciatore.

O prefeito Délcio Sato destaca que a iniciativa qualificará o atendimento em saúde. “A concentração das equipes em um único local, com infraestrutura de qualidade, otimizará os recursos humanos além de representar economia de recursos para a cidade”, finaliza.