Poder Executivo Municipal

Jornalistas da América Latina visitam Ubatuba em press-trip

Jornalistas da América Latina visitam Ubatuba em press-trip

Viver um destino e experimentar os atrativos e belezas que ele tem a oferecer. É isso que cinco jornalistas de países como Argentina, Chile e Paraguai, juntamente com uma equipe da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo (ligada ao Ministério do Turismo), poderão constatar na prática em Ubatuba no dia 26 de outubro.

A ação, denominada press-trip, faz parte de uma iniciativa do Circuito Litoral Norte – um consórcio que visa divulgar a região formada por cinco cidades (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Bertioga) como destino turístico.

Essas atividades serão promovidas pela Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur, juntamente com alguns estabelecimentos e atrativos. No município, estão previstos no pacote itens como hospedagem, jantar, visita a atrativo, participação em city tour e visitação a algumas praias e ilhas da Região Norte, sem contar o contato com o Turismo de Base Comunitária com a comunidade do Quilombo da Fazenda.

“A gente planejou um roteiro com bastante natureza, contemplando, ainda, a visita a ao menos uma Comunidade Tradicional para que eles tenham contato com essa Cultura tão rica do nosso território e divulgar isso, como uma maneira de atrair visitantes desses países latinos”, enfatizou a secretária da pasta, Thaila Brito.

Outro viés que deve ser destacado durante a visitação é a sustentabilidade – a Setur viabilizou uma hospedagem ecológica para que os participantes da press-trip também possam conhecer as vantagens desse modelo de receptivo.

Os visitantes devem deixar Ubatuba na manhã do dia 27, e seguirão rumo a Caraguatatuba.

/* * VLibras */