Poder Executivo Municipal

Litoral Norte tem alerta de ventos fortes para o fim de semana

Litoral Norte tem alerta de ventos fortes para o fim de semana

A Defesa Civil de Ubatuba compartilha o alerta da Defesa Civil estadual de previsão de ventos fortes para todo o estado, inclusive para o Litoral Norte, a partir de sexta-feira ,21, até sábado dia 22. Em Ubatuba, estão previstas rajadas de até 50 km/h.

Não há previsão de acumulados elevados de chuva, 50 mm, porém, como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, pode trazer alguns transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e destelhamentos. Em caso de alagamentos, é importante lembrar que a população jamais deve enfrentar enxurradas e inundações, pois são muito perigosas e podem arrastar uma pessoa. Moradores de área de risco precisam ficar atentos aos sinais que precedem os deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados

Algumas recomendações outras recomendações importantes são não mexer com cabos de rede elétrica caídos e não se abrigar embaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis.

Caso a população queira receber os alertas meteorológicos de risco da Defesa Civil estadual, basta se cadastrar pelo 40199, inserindo o CEP da rua da residência. Quem já possuía cadastro com o CEP genérico 11680 deve se recadastrar, inserindo o código da rua.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto,  deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 , pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba.

/* * VLibras */