Vestibular Univesp recebe 238 inscrições para vagas em Ubatuba

As inscrições para o Vestibular 2022 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) terminaram na segunda-feira, 25. Conforme balanço parcial divulgado na página da banca do concurso, a Vunesp, o polo de Ubatuba tem 238 inscritos confirmados, sendo 60 para o eixo de computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação), 123 para o eixo Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia) e 55 para o eixo de Negócios e Produção (Processos Gerenciais, Administração e Engenharia de Produção).

“Para nós, receber esse número expressivo de inscritos para o vestibular desta que é uma universidade renomada, gerando oportunidades para a população, é um motivo de grande satisfação”, destacou a secretária de Educação de Ubatuba, Fatinha Barros.

Os cursos oferecidos pela Univesp são gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes podem desenvolver diversas atividades acadêmicas, como assistir às videoaulas, acessar material didático e bibliotecas digitais e tirar dúvidas de conteúdo com facilitadores dos cursos.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Em Ubatuba, o polo da Univesp funcionará na Escola Municipal Profª Olga Ribas de Andrade Gil, no Centro.

Todas as videoaulas também podem ser acessadas no YouTube da Univesp: https://www.youtube.com/user/univesptv

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS).

A Univesp conta com mais de 50 mil alunos de graduação. Além dos seis cursos oferecidos nos últimos vestibulares – Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação – a universidade mantém estudantes matriculados em Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Pública (parceria com o CPS) e, a partir de 2022, passa a ofertar Administração e Processos Gerenciais.

Em 2022, a universidade possui 414 polos e está presente em 360 municípios do Estado, que abrigam mais de 92% da população paulista.

Próximas etapas

A prova para seleção dos alunos inscritos no vestibular será realizada no domingo, 22 de maio, às 13 horas. A divulgação do local da prova ocorrerá no dia 13 de maio, no site vestibular.univesp.br. As aulas têm previsão de início em 08 de agosto. Confira a seguir o cronogram completo do vestibular Univesp 2022:

Datas   Eventos
Das 10h do dia 22/03 até as 23h59 do dia 25/04/2022 Inscrição para o Processo Seletivo Vestibular no site: vestibular.univesp.br (todas as etapas descritas no cronograma estarão no endereço)
13/05/2022 Publicação oficial dos locais de prova e Convocação para as Provas (vestibular.univesp.br)
22/05/2022 (às 13h) Aplicação da prova objetiva e redação
23/05/2022 Divulgação do Gabarito Oficial da prova
23 e 24/05/2022 Interposição de recursos contra o gabarito
11/07/2022 Publicação oficial do resultado no site: vestibular.univesp.br
11/07/2022 (às 16h) Publicação da 1ª chamada no site do vestibular
14 a 18/07/2022 Data para os candidatos convocados na 1ª chamada efetivarem a matrícula.
21/07/2022 Publicação da 2ª chamada no site: vestibular.univesp.br
22 a 25/07/2022 Data para os candidatos convocados na 2ª chamada efetivarem a matrícula.
28/07/2022 Publicação da 3ª chamada no site: vestibular.univesp.br
29/07 a 01/08/2022 Data para os candidatos convocados na 3ª chamada efetivarem a matrícula.
08/08/2022 Início do período letivo

Fonte: https://univesp.br/noticias/inscricoes-para-o-vestibular-2022-da-univesp-vao-ate-25-slash-04