Ubatuba conquista recurso para obra de contenção na Almada

Ubatuba foi contemplada com um recurso de R$ 2. 225.306,85 para a construção de muro para contenção de encosta no km 3 da Estrada da Almada. A publicação foi feita no Diário Oficial do último sábado, 1, e o montante será aplicado para recuperação do local que foi atingido pelas fortes chuvas de abril deste ano, o que resultou em interdição parcial do trecho que dá acesso às comunidades da Almada e Engenho.

No final de julho, a prefeitura recebeu a visita de representantes da Defesa Civil estadual para discutir a situação da estrada, inclusive, com visita técnica ao local.

“Corremos atrás porque, em 90 dias, precisávamos fazer um projeto dentro do estado de emergência. Foram feitos vários projetos e o que entregamos foi o que ficou dentro do que a gente acredita ser a realidade para fazer o serviço, com uma correção eficaz para o local. Foi essa iniciativa que detalhamos e protocolamos com o estado”, explicou o diretor da Coordenadoria de Defesa e Proteção Civil, Ricardo Domingos Gil

“Nos reunimos para pleitear os recursos necessários visando a execução dessa obra tão importante, que é uma obra de emergência e situação de risco para as pessoas. Conseguimos o montante para a contenção emergencial deste trecho mais crítico e, posteriormente, devemos trabalhar para expandir os serviços para diversos pontos dessa importante estrada de acesso”, finalizou a prefeita Flavia Pascoal.