Com nova reforma, Escola Municipal do Sesmaria amplia atendimento

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a reforma e ampliação da Escola Municipal João Alexandre, no Sesmaria. Segundo a secretaria, com a obra que contempla a construção de três salas de aula com banheiros adaptados e também uma cozinha e um refeitório, a unidade escolar que atende apenas as etapas I e II, e 1º ao 5º ano, passará a ter uma sala de berçário mista e ainda duas salas de maternal I e II.

Além disso, com o novo refeitório, a escola conseguirá oferecer uma entrada independente para cada turma, ou seja, o ensino infantil entrará na unidade e também no refeitório por um caminho e os alunos do ensino fundamental por outro.

“Com a obra poderemos oferecer um ambiente mais adequado para os alunos e professores. Estamos em constante manutenção das nossas unidades escolares para oferecer sempre o melhor para os nossos estudantes”, comentou a diretora de Logística e Suprimento, Maria Olívia Torres do Valle.

Segundo a Secretaria de Educação, no total, a obra deverá custar cerca de R$ 620.245,23 e está sendo executada por uma empresa terceirizada contratada via licitação, o prazo previsto para o término é janeiro de 2023.  A empresa ganhadora do processo foi a RR Construções e Materiais de Construções Unipessoal Ltda, o contrato número 23/2022 pode ser conferido no Portal da Transparência da Prefeitura de Ubatuba.