Após revitalização, Escola do Sesmaria ganha mais três salas

A EM Senhor João Alexandre, localizada no bairro Sesmaria, está sendo ampliada.   A unidade vai ganhar duas salas de maternal e uma de berçário, beneficiando até 75 crianças. A obra, no valor de R$620.245,23 reais, está sendo realizada com recursos próprios e deve ser concluída ainda no segundo semestre.

A capacidade de cada sala é de até 25 alunos. A medida é uma ação imediata até que seja efetivada a construção da Creche no bairro, que também é um objetivo da gestão. Ambas iniciativas buscam atender de maneira adequada a primeira infância do bairro, facilitando o acesso para pais responsáveis que hoje precisam percorrer uma distância maior para que seus filhos possam desfrutar do serviço.

“Nosso objetivo é ampliar a escola e trazer, também, a construção da Creche podendo deixar os nossos bebês e a primeira infância estudando aqui dentro do bairro” enfatizou a prefeita Flavia Pascoal.

A EM Senhor João Alexandre passou por uma reforma que foi oficialmente entregue em fevereiro de 2022, marcando a volta às aulas do ano letivo. A ação teve como objetivo oferecer melhores condições aos alunos e funcionários, criando um ambiente saudável para o desenvolvimento adequado dos pequenos. Na ocasião, também foi anunciada a intenção desta ampliação que está sendo realizada, visando atender a demanda da comunidade.

“Nós teremos duas salas de maternal e uma de berçário atendendo a Educação Infantil dentro dos padrões exigidos pela legislação. Nosso esforço é para que a escola do Sesmaria tenha a estrutura que a comunidade merece”, afirmou a secretária da pasta, Fatinha Barros.

Iberê Ananias Pimentel

Outra unidade que também está recebendo melhorias é a Escola E.M. Professor Iberê Ananias Pimentel, localizada na Picinguaba. A reforma da unidade também foi viabilizada com recursos de fonte 1, na casa dos R$353.469,69 reais e contempla a cobertura da quadra, reforma do muro em torno da unidade escolar e rampa de acesso a quadra.