Poder Executivo

Ubatuba participou dos Jogos Regionais no último fim de semana

Ubatuba participou dos Jogos Regionais no último fim de semana

Equipes de Ubatuba participaram dos Jogos Regionais no último final de semana. No sábado, dia 3 de setembro, o time de futebol masculino perdeu nas quartas de final para Pindamonhangaba de 5 x 0, deixando assim a disputa pela vaga nos Jogos Abertos. Os atletas de ciclismo representaram o município em Caieiras e ficaram com o 6º lugar por equipe.

Ainda no fim de semana, o grupo de tênis de mesa conquistou o 5º lugar por equipe e por dupla em Mogi das Cruzes, e na categoria individual Luciano Aliendi ficou com 5º colocação e Ian Vieira em 6ºlugar.

Este ano o formato dos jogos teve mudanças, não há mais uma cidade-sede, os jogos serão realizados dentro de cada região esportiva, em várias cidades, sem a necessidade de as equipes dormirem nos locais, prolongando assim o período de realização dessas competições.

As disputas estarão ocorrendo em oito regiões esportivas, que classificam seus atletas para os Jogos Abertos do Interior, que ainda se mantém no seu formato tradicional, com sede única e período curto de disputa. Os Abertos estão previstos para acontecer em Sorocaba, entre 3 e 15 de outubro.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba apoia as equipes do município que participam dos Jogos Regionais 2022. Atualmente, estão inscritos cerca de 150 atletas, em dez modalidades, entre alunos dos projetos da pasta e de academias particulares.

Centenas de atletas irão competir nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futsal, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. E neste ano Ubatuba está com dez modalidades, sendo elas: bocha com 10 integrantes; capoeira 10; ciclismo 10; futebol de campo 44; ginástica artística 6; ginástica rítmica 8; karatê 10; natação 24; tênis de mesa 6; vôlei 28.

Jogos Vale do Paraíba

O time de vôlei adaptado feminino esteve em Guaratinguetá, onde a equipe 68+ jogou com a anfitriã da competição e perdeu de 0x2, e o time 58+ levou a melhor com placar 2×0 contra São Sebastião.

/* * VLibras */