Prefeitura informa: 200 castrações serão realizadas amanhã no Camburi

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Ubatuba promoverá amanhã (6) 200 castrações de cães e gatos do Camburi e de comunidades da região norte. Os procedimentos serão realizados próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro, por uma clínica particular conveniada com a prefeitura, que oferecerá toda estrutura necessária.

“Serão castrados todos os animais que foram previamente agendados por seus donos para participar desta ação. Por isso, pedimos para que os moradores que realizaram esse agendamento não faltem. É muito importante cuidarmos dos nossos animais com responsabilidade e evitarmos esse desperdício de recursos”, explicou o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, Carlos Rocha, lembrando que o tutor do animal será o responsável por levar e buscar o cão ou o gato no local do mutirão, bem como garantir que as orientações pré e pós-cirúrgicas sejam cumpridas.

O mutirão de castração no Camburi foi amplamente divulgado pelo site oficial e redes sociais da Prefeitura de Ubatuba, e durante o mês de agosto os moradores puderam realizar o agendamento para participar da iniciativa.

Os residentes nas demais regiões do município que também desejam castrar seus animais de estimação precisam fazer a solicitação por telefone (12) 3833-1085 ou pessoalmente no Centro de Referência Animal (CRA), localizado na Avenida Pacaembu, 101, na Estufa I, e aguardar pelo agendamento. O CRA funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.