Últimos dias para atualização do Cadúnico para Programas Sociais

A Secretaria de Assistência Social informa que as famílias presentes no Cadastro Único para Programas Sociais (beneficiadas pelo Auxílio Brasil, Tarifa Social, entre outros) precisam realizarem a atualização cadastral até o mês de outubro. Segundo a pasta, o prazo já foi prorrogado uma vez pelo Governo Federal, entretanto muitos munícipes ainda seguem com os dados desatualizados.

“Os beneficiários, que ainda não fizeram a atualização, devem comparecer em uma das três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade o mais breve possível para realizá-la. Em Ubatuba, 391 famílias estavam com o cadastro bloqueado ou suspenso e 3.046 registros constavam como desatualizados, de 2016 a junho de 2020. Através dos mutirões promovidos pela nossa Secretaria, conseguimos reduzir esse número, porém ainda há muitas pessoas que ainda precisam atualizar seus cadastros”, comentou Luiz Augusto, Secretário de Assistência Social.

Através do Cadastro Único os munícipes têm acesso aos programas sociais, como Auxílio Brasil, BPC/LOAS, Tarifa Social, Programas de Transferência de Renda, etc. Para realizar a atualização do cadastro é necessário ir ao CRAS de referência da sua região levando os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na mesma casa:

– RG e CPF do responsável pela família;

– Título de Eleitor;

– Carteira de Trabalho (se tiver);

– Conta de Luz (mesmo que em nome de terceiros);

– Certidão de Casamento;

– Certidão de Nascimento (somente menores que não possuírem documento de identidade);

– Declaração de Matrícula Escolar (se tiver alguém da família estudando).

Confira os endereços dos Centros de Referência de Assistência Social de Ubatuba:

– CRAS Centro – Rua Paraná, 375;

– CRAS Oeste – Rua da Cascata, 744- Sala 03 e 04- Ipiranguinha;

– CRAS Sul – Rua Cabo Oscar Rossini, 10- Maranduba.