Poder Executivo Municipal

Covid: Ubatuba inicia vacinação de crianças de 3 e 4 anos de grupos prioritários

Covid: Ubatuba inicia vacinação de crianças de 3 e 4 anos de grupos prioritários

A Secretaria de Saúde de Ubatuba já iniciou a imunização contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos com comorbidades, com deficiência (PCD) e também as crianças indígenas e quilombolas que integram os grupos prioritários de vacinação.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Alyne Ambrogi, as equipes de saúde estão identificando e fazendo o contato com as famílias das crianças para avisarem da vacinação. “Neste primeiro momento, a imunização das crianças está direcionada para os grupos com alta prioridade, mas aguardamos o recebimento de novas vacinas, que tem sido escalonado, para muito em breve ampliarmos a vacinação para todas as crianças de 3 e 4 anos da cidade”, explicou Alyne.

No último mês de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina Coronavac para crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19, e o imunizante é o utilizado na vacinação em todo o Brasil.

“É de grande importância que os pais e responsáveis levem as crianças para se vacinar e aumentar a proteção dos pequenos contra a Covid-19, principalmente as crianças com comorbidades. A doença ainda é uma preocupação no país e precisamos proteger nossos entes queridos”, ressaltou a coordenadora, lembrando ainda que os pais que tiverem dúvidas sobre a vacinação podem procurar pela Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência.

/* * VLibras */