Poder Executivo Municipal

Comissão de Estudos finaliza relatório sobre construção do hospital

Comissão de Estudos finaliza relatório sobre construção do hospital

A Comissão Especial de Estudos para Construção do Hospital de Ubatuba entregou nesta segunda-feira, 14, para a prefeita Flavia Pascoal o relatório final da análise, com a conclusão dos trabalhos sobre as demandas municipais da saúde e o modelo de hospital que poderá atender as necessidades da população.

A comissão foi criada pela Câmara Municipal em maio de 2021 ‘para estudar a situação da saúde no município, definir o melhor perfil assistencial de um hospital como resultado da análise de dados reais e avaliar alternativas de gestão hospitalar e construção de um hospital que melhor atenda necessidades, anseios e expectativa de crescimento da população’.

Durante o encontro, o autor do pedido para criação da comissão, Eugênio Zwibelberg, ressaltou a importância dos dados para o planejamento de saúde no município. “A comissão foi constituída tecnicamente para levantamento de dados que foram compilados neste relatório para facilitar uma análise e servir de base do planejamento de saúde como um todo. O trabalho foi desenvolvido com uma excelência técnica por profissionais da área da saúde, engenharia e advogados e foi um trabalho que servirá como parâmetro para o desenvolvimento do município no que tange o Sistema Único de Saúde. Com base nesse relatório, o executivo poderá prospectar os próximos passos na área da saúde, considerando os índices de desenvolvimento humano do nosso município e projetando a pasta para daqui 10 ou 20 anos”, destacou.

O vereador Ita também participou da reunião de entrega do relatório. “Sozinho não se chega a lugar nenhum. Esse trabalho será importante para o futuro da nossa cidade”, declarou Ita.

A prefeita Flavia Pascoal agradeceu a iniciativa do grupo e os estudos apresentados. “Essa comissão mostra o executivo e o legislativo atuando juntos em prol da cidade e trabalhos assim fazem Ubatuba crescer e ter qualidade em serviços públicos”, afirmou.

A comissão foi dividida em grupos de trabalho com objetivos específicos, sendo composta por:

Vereadores

Eugênio Zwibelberg

Junior Jr

Ita

Grupo Técnico de Saúde

Sheila Barbosa – secretária de Saúde de Ubatuba

Dra. Cinthia Sampaio Cristo – especialista em saúde pública

Dr. Thiago Tonglet Monzi – representante do Comus

Prof. Dr. Eduvaldo Marques – especialista em administração hospitalar

Grupo Técnico de Engenharia

Prof. Dr. Eduvaldo Marques – especialista em administração hospitalar

Fábio Ikeda – Arquiteto

Eurico Arruda Filho – Engenheiro

Flávio Pizzutto – arquiteto

Grupo Técnico Jurídico

Dr. Márcio C. da Silva – diretoria da OAB

Dr. André Gregório

Dr. Isac Joaquim Mariano

Prefeita e secretário de Transportes visitam terreno do futuro hospital

Também na manhã desta segunda-feira, 14, a prefeita Flavia Pascoal esteve no local onde deve ser construído o novo hospital para acompanhar as primeiras adaptações ao terreno.
Inicialmente, a equipe está fazendo a instalação de tubos para viabilizar a drenagem do local para iniciar a adequação do espaço.

Ela estava acompanhada do secretário de Transportes, Eraldo Todão (Xibiu), que destacou o empenho da chefe do executivo em tornar esse sonho realidade.

Flavia ainda acrescentou que a obra será realizada em etapas e que essas ações fazem parte da primeira fase do projeto.

/* * VLibras */