Poder Executivo

Vacinação em primeira dose será retomada em 30 de junho

Vacinação em primeira dose será retomada em 30 de junho

Atualizado em 29/06/2021: O município de Ubatuba recebeu nesta terça-feira, 29, a notícia da chegada de um lote de vacinas para imunizar pessoas do grupo de 40 a 42 anos. Assim, na quarta-feira, 30, será iniciada a vacinação também dessa faixa etária.

A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que a vacinação em primeira dose contra a Covid-19 está suspensa e será retomada a partir de quarta-feira, 30 de junho, em quatro polos: Comtur, Ipiranguinha, Maranduba e São Francisco. Nessa data serão vacinadas apenas pessoas na faixa etária de 40 a 49 anos, com exceção do polo Maranduba, que ainda dispõe de doses para a faixa etária de 50 a 59 anos.

A secretaria esclarece que as doses da vacina contra a Covid-19 vão sendo liberadas de forma parcelada, isto é, aos poucos, pelo Ministério da Saúde aos estados e, destes, aos municípios. Somente na véspera é possível saber quantas doses chegarão no dia seguinte.

A vacinação da faixa etária de 43 a 49 anos começou na quarta-feira, dia 23. Em dois dias de imunização, as 1.470 doses recebidas pelo município se esgotaram. Até o fim da tarde desta sexta-feira, 25, a Vigilância em Saúde recebeu a notícia de liberação de mais 1.302 doses destinadas especificamente à faixa etária de 40 a 49 anos, a serem utilizadas no dia 30.

Acompanhe regularmente a página da Prefeitura de Ubatuba e o facebook para atualizações.

/* * VLibras */