Prefeitura participa de reunião com Associação de Pais do Espectro Autista

Uma comitiva de secretários das pastas de Assistência Social, Comunicação, Educação e Saúde da Prefeitura de Ubatuba participou de reunião com membros da Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba (APEAU) realizada na quarta-feira, 19, na sede da organização. O encontro contou também com a presença do vereador Júnior (Podemos).

A agenda abordou temas diversos como o cartão de estacionamento, o atendimento diferenciado em educação e saúde e serviços voltados ao público autista, principalmente às crianças e adolescentes.

A principal demanda apresentada é a realização de levantamento detalhado sobre o número de crianças com autismo no município, reunindo informações principalmente da Saúde e Educação. O objetivo é ter um diagnóstico desse público para, posteriormente, elaborar projeto para busca de recursos voltados à criação de um centro de referência voltado aos autistas.