Alunos da EM Tancredo palestram em Feira de Profissões

Na última quinta-feira (2), sete alunos do Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração, Contabilidade e Informática da EM Presidente Tancredo de Almeida Neves participaram da I Feira de Profissões da E.E. José Celestino Aranha.

Acompanhados pelas professoras Alessandra Júlio e Tawana Salles, os estudantes falaram sobre os Cursos Técnicos oferecidos pela unidade em que estudam e as tendências das profissões., com destaque para as informações sobre a formação técnica de cada área, preparação para o mercado de trabalho e as oportunidades de estágio e aprendiz.

De acordo com a coordenadora da EM Tancredo, Prof. Joyce Souza, os alunos sentiram que estão  preparados para o mercado de trabalho e estavam orgulhosos de apresentar suas oportunidades e conquistas. “Esse convite da EE José Celestino Aranha é um incentivo para divulgar as oportunidades que o Ensino Médio Integrado ao Técnico proporciona aos jovens”, destacou.

Para o aluno Tiago Gabriel do Prado Azevedo, que cursa o 3º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática, a visita teve um gosto ainda mais especial. “Fiquei orgulhoso porque cursei o nono ano na E.  E. José Celestino Aranha e, agora pude retornar retorna para incentivar os demais a fazerem o Vestibulinho da Tancredo”, finalizou.