Saúde realiza roda de conversa para prevenção ao suicídio

A equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (29) uma roda de conversa sobre suicídio voltada para enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Ubatuba e faz parte da campanha “Setembro Amarelo” que contou com diversas ações ao longo do mês, com eventos em escolas e unidades de saúde do município como forma de prevenção ao suicídio e incentivo para a importância dos cuidados com a saúde emocional da população.

A abertura da reunião foi realizada pela equipe da saúde, composta pelo secretário da pasta, Josué Gulli; secretária adjunta, Tatiana Mansur; diretora da Atenção Básica de Ubatuba, Márcia Santos; diretora de Saúde Especializada, Alessandra Regina, e os médicos Dr. Sérgio Vogel e Dr. Rogério Carvalho.

Em seguida, teve início a roda de conversa conduzida por psiquiatras e psicólogos da rede de saúde. Participaram da iniciativa a Dra. Carolina Vendramini – psiquiatra da Santa Casa de Ubatuba; Dr. João Salla – psiquiatra do Caps Ad; Dra. Marcela – psiquiatra do Caps infantil; Dr. Joaquim – psiquiatra caps 1; e a psicóloga Angélica Cubas Duarte Janet.

Os enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde puderam enviar perguntas e tirar dúvidas relacionadas ao tema.