Ubatuba participa do 3º Encontro de Articulações de Políticas Públicas

O município de Ubatuba participará do 3º Encontro de Articulações de Políticas Públicas, evento organizado pelo Sebrae-SP em parceria com a FGV (Fundação Getulio Vargas). O encontro será realizado na próxima terça-feira, dia 15, em São José dos Campos.

O Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas do Sebrae-SP , tem como objetivo dar continuidade na construção e fortalecimento de arranjos regionais que sejam facilitadores da implantação de políticas públicas de fomento ao empreendedorismo.

Luiz Fernando Chaves da Silva, secretário de Pesca e Agricultura participou do último encontro, realizado no final de 2021, destacou a importância da integração e do município em participar desse evento. “Quando temos essa integração regional é possível fazer políticas públicas com todas as cidades, em áreas como segurança, saúde, alimentação, agricultura. E isso é o mais interessante, poder fazer com que todas as cidades tenham objetivos comuns e façam planejamentos juntos. O mesmo problema que nós temos, cidades como São Luiz do Paraitinga, Taubaté e Aparecida também têm, e nós poderemos resolver todos juntos”, declarou Chaves.

O município de Ubatuba faz parte dos encontros desde o início da atual gestão, lembra Thaila Brito, assessora de Desenvolvimento de Políticas Sociais. “Esse evento é muito importante pois é como uma consultoria que o Sebrae oferece em várias áreas para os municípios”.

Ela lembra que, além disso, o encontro promove o engajamento e participação de todos os atores nas ações e agendas elaboradas anteriormente e em implementação e trocar experiências e conhecimentos, a fim de garantir a efetividade das ações e o alcance dos resultados pré-estabelecidos, nos quatro eixos temáticos: Governança (Ação – Implementação e Aperfeiçoamento de Consórcios Intermunicipais – Consórcio para o SIM); Compras Públicas (Ação – Realização de diagnóstico e melhorias nos processos de Compras Públicas com possibilidade de discussões, troca de experiências e conhecimentos sobre a Nova Lei de Licitações).