Prefeitura homenageia servidoras com café da manhã

Para comemorar o Dia Internacional da Luta pelo Direito das Mulheres, a Prefeitura de Ubatuba promoveu um café da manhã especial para as servidoras. A ação teve o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba.

Na ocasião, a prefeita Flavia Pascoal falou sobre os desafios que as mulheres enfrentam no cotidiano e compartilhou seus desafios pessoais no cenário político: uma área majoritariamente dominada por homens.

“É uma data de reflexão sobre o nosso papel na sociedade. Aqui nós temos mulheres de todas as áreas do poder público da Prefeitura de Ubatuba e podemos ver que temos conquistado os espaços, principalmente, de liderança e temos que lutar, cada dia mais, por isso. Tenho batalhado para que vocês possam ocupar os postos onde podemos decidir o futuro da cidade”, disse.

“Uma sociedade se faz com mulheres e homens unidos por um propósito e buscando quebrar a discriminação porque, infelizmente, a gente enfrenta isso no dia a dia. Escutamos comentários e discursos preconceituosos que está na raiz da educação. Por isso temos que trabalhar, também, nas nossas escolas visando o fim desse tipo de atitude”, concluiu.