Três casais já se inscreveram para Casamento Comunitário

Três casais de Ubatuba já se inscreveram para participar da edição 2023 do Casamento Comunitário – um evento instituído por lei no calendário municipal para acontecer anualmente.

Interessados ainda têm até o dia 27 para levar a documentação necessária até a sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Paraná, nº 375 – centro, de terça a quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16 horas. É importante destacar que serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas que se destinam a casais em situação de vulnerabilidade social.

O evento é uma ação social que possibilita a regularização da união dos casais, além de proporcionar um momento de confraternização para seus familiares. Trata-se de uma iniciativa realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS), com o apoio da Secretaria de Assistência Social e de empresas e prestadoras de serviço parceiras.

Todos os serviços relacionados à festa, como cerimonial, decoração do espaço, música, fotografia, filmagem, bolo, doces e salgados, utensílios como pratos, talheres, taças, réchauds, toalhas e guardanapos, além da maquiagem das noivas são ofertados por esses parceiros.

A cerimônia está prevista para ser celebrada no dia 12 de junho – dia em que é comemorado o Dia dos Namorados.