Secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública realiza ações de zeladoria pela cidade

A secretaria municipal de Serviços de Infraestrutura Pública vem realizando diversos serviços para revitalizar todas as regiões da cidade.

A iniciativa busca atender o extenso território, contemplando áreas de norte a sul de Ubatuba. De acordo com a secretaria, o principal objetivo é a melhora na zeladoria urbana e o resgate da autoestima aos munícipes.

“Estamos trabalhando positivamente e cremos que, em breve, teremos uma cidade mais limpa e mais preparada para nossos munícipes e para os turistas que optam visitar e aproveitar as belezas naturais de nossa região”, destacou o secretário adjunto Serviços de Infraestrutura Pública, James Ricardo Guimarães.

Em várias regiões, foi realizada a pintura e a manutenção de pontos de ônibus, como no bairro Monte Valério (região Centro Oeste); limpeza e manutenção no ponto de ônibus do Perequê Mirim e colocação de placa ponto final no bairro sertão do Perque Mirim (região Centro Sul) e limpeza e manutenção da estrada e de ponto de ônibus em trecho da rodovia Rio-Santos (região Sul).

No bairro Estufa II, uma equipe promoveu manutenção, limpeza e roçada na avenida São Paulo. Ainda no bairro, os trabalhadores prepararam o local para a instalação de uma arena itinerante da secretaria de Esportes e Lazer.

Também foi executada a manutenção e a limpeza de praças, como a praça Madre Sofia, no bairro do Ipiranguinha (realizada pela empresa LK) e a praça Pedro Roque, na região central; serviços de manutenção e limpeza na orla do Itaguá; limpeza, manutenção e poda de árvores na entrada da cidade; pintura do mirante no Saco da Ribeira; manutenção e limpeza na praia do Perequê Mirim e manutenção, pintura e limpeza no cemitério da Caçandoca.

Estradas e rodovias

A secretaria ainda destinou parte do efetivo para realizar melhorias nas estradas e rodovias que cortam o município. Foi executada a limpeza em todo trecho da rodovia Osvaldo Cruz e manutenção da ciclovia que permite acesso ao centro da cidade. Na região Norte, foi realizada operação tapa-buraco na estrada do sertão do Ubatumirim; melhorias no trecho que liga o bairro do Estaleiro  ao cemitério do Ubatumirim; manutenção à estrada do Telmo; roçada e limpeza na praia do Leo e operação tapa-buraco na estrada da Picinguaba.

Na região Sul, foi realizada poda de árvores e manutenção da estrada da Caçandoca, limpeza da estrada da trilha do Bonete até a praia da Fortaleza e manutenção e nivelamento da estrada do Araribá.

“Agradecemos também ao nosso prefeito Sato, que tem lutado incansavelmente em busca de recursos que são de suma importância para o desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou Guimarães.