
O setor de documentos da secretaria de Assistência Social de Ubatuba auxiliou na regularização de 900 usuários nos primeiros seis meses de 2021. O índice representa um aumento de 20% ao número registrado no mesmo período de 2020.
Apesar de todas as dificuldades em decorrência da pandemia e de muitos órgãos estarem trabalhando em sistema home office ou, até mesmo, fechados, 85% dos atendimentos obtiveram êxito.
O diretor de Programas Sociais da secretaria de Assistência Social, Alex Vieira, o número de atendimentos superou as expectativas. “Estamos muito felizes pelo setor de Documentos da Prefeitura ter se tornado uma referência aos munícipes que precisam de orientação ou atualização dos documentos”, comemorou.
A chefe de Seção de Trabalho e Renda, Priscilla Patrício, destacou o empenho do setor em oferecer um bom trabalho. “Sabemos que muitos sofreram e ainda sofrem o impacto da pandemia. Além disso, com as chuvas do início do ano, muitas pessoas perderam os documentos na enchente e o nosso trabalho tem sido incansável para a regularização dos documentos pessoais, além da recolocação no mercado de trabalho”, garantiu Priscilla.
Sobre o equipamento
É importante lembrar que o atendimento presencial acontece obedecendo todas as exigências sanitárias. Além disso, o setor recomenda aos usuários a fazer o agendamento pelo telefone para evitar aglomerações.
É possível realizar o agendamento e obter mais informações sobre o serviço e funcionamento do setor pelos telefones 3834-3516 ou 3834-3508. O equipamento realiza atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, e fica na rua Paraná, 375, Centro.
Confira os números:
Solicitação de atestado de antecedentes criminais 80
Boletim de ocorrência on-line 22
Impressão e regularização de CPF 61
Emissão de carteiras de trabalho digital 142
CDHU – Renegociação 82
Beneficio Inss 115
Solicitação de certidões (casamento, nascimento ou óbito) 205
Isenção de taxa de emissão de 2ª via de RG 141
Seguro/Desemprego 78
Isenção de taxa de reservista 24