Poder Executivo Municipal

SMPA interdita Píer da Ilha dos Pescadores e planeja revitalização

SMPA interdita Píer da Ilha dos Pescadores e planeja revitalização

A Secretaria de Pesca e Agricultura de Ubatuba (SMPA) interditou uma parte da estrutura do Píer da Ilha dos Pescadores, que cedeu recentemente, para evitar acidentes no local. A pasta ainda planeja, com urgência, a remoção da parte restante até a próxima semana.

O secretário de Pesca e Agricultura, Luiz Chaves, esteve em uma vistoria no Píer, acompanhado de um engenheiro e um arquiteto, para analisar a situação e planejar a retirada, que requer uma série de condições favoráveis. “Vamos tentar refazer uma estrutura básica o mais breve possível. O local cedeu por ser uma estrutura muito antiga e a retirada requer uma maré adequada, pois está à beira do rio”, explicou Chaves.

Ele ainda comentou que a intenção, posteriormente, é executar o projeto de revitalização total do Píer da Ilha, oferecendo conforto para o pescador, refazendo também  a iluminação e a estrutura atracamento do barco. “Esse é um compromisso da pasta, oferecer melhores condições de trabalho para os pescadores e, para o turista, um local bem projetado para ser visitado, com segurança e qualidade”, afirmou.

Chaves acrescentou que, após a elaboração do projeto, será necessário buscar verbas para viabilizar a revitalização do Píer como um todo.

/* * VLibras */