Teatro Municipal recebe peça de Plinio Marcos em apresentação única

Moradores e turistas de Ubatuba têm a oportunidade única de assistir à peça “Quando as máquinas param”, escrita em 1967 pelo dramaturgo já falecido Plínio Marcos. A encenação acontece no próximo sábado, 23 de setembro, às 20 horas, no Teatro Municipal.

A montagem histórica marca os 50 anos do texto e é dirigida por Léo Lama, filho de Plínio. No elenco estão a atriz Kelli Di Bertoli e o ator Rodrigo Caldeira, que representam Nina e Zé, casal que habita a periferia de São Paulo e mergulha em crise em consequência do desemprego dele e da inesperada gravidez da mulher.

A montagem da obra foi sucesso nas três primeiras temporadas, realizadas na cidade de São Paulo entre 2011 e 2013, e marcou o retorno de Léo Lama, que não dirigia uma peça escrita pelo pai havia 21 anos.

Em Ubatuba, os ingressos estão à venda no Teatro Municipal, na Livraria Nobel e na loja Brewcicleta, ambos localizados no bairro do Itaguá. O valor da entrada inteira é de 30 reais e a meia 15 reais. Artistas e produtores cadastrados no Mapa Cultural de Ubatuba pagam meia entrada.

O espetáculo tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e da Companhia Municipal de Turismo (Comtur).

SERVIÇO:

Quando as máquinas param, de Plínio Marcos. Apresentação única em Ubatuba

Direção: Leo Lama. Elenco: Kelli Di Bertoli (Nina) e Rodrigo Caldeira (Zé)

Data e horário: sábado, 23 de setembro, 20 horas

Local: Teatro Municipal de Ubatuba – Praça Exaltação à Santa Cruz, 22