“Teatro Pé na faixa, pé no freio” encerra Semana Nacional do Trânsito em Ubatuba

Nesta sexta-feira, 24, o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto foi palco do espetáculo educativo “Pé na faixa, pé no freio”, que encerrou a programação da Semana Nacional do Trânsito em Ubatuba.

A iniciativa, que visa ensinar e conscientizar a população, principalmente as crianças, foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Ubatuba no Youtube, para quase seis mil alunos de primeiro ao quinto ano da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba, em duas edições: às 9h30 e 14h.

A prefeita Flavia Pascoal falou sobre a importância da realização da semana como ferramenta de conscientização. “Essa foi uma prévia do que será a campanha ‘Pé na faixa, pé no freio’, que será efetivamente lançada em comemoração ao Aniversário de Ubatuba no mês de outubro”, destacou Flavia.

Foram abordados temas como o uso da faixa de pedestres, semáforos de veículos e pedestres, materiais de segurança para bicicleta, perigo da embriaguez ao volante, placas de trânsito para deficientes e idosos. O conteúdo ficará disponível no Youtube para quem desejar assistir posteriormente.

O responsável pelo setor de Educação no Trânsito, Vinícius Brito, agradeceu aos participantes do Teatro e disse que, mais uma vez, o evento foi um sucesso. “Em 2019 foi a última vez que promovemos o Teatro de forma presencial, com várias sessões e auditório lotado.  A iniciativa sempre teve um impacto muito positivo para as crianças que, em casa, compartilhavam o conteúdo absorvido com os pais. Devido à pandemia, tivemos que evitar as aglomerações e mesmo assim, com a ajuda da tecnologia, conseguimos atingir o público esperado”, avaliou Brito.

Mais ações

Na quarta-feira, dia 21, a diretoria de Trânsito ofereceu apoio a uma blitz educativa realizada pelo Corpo de Bombeiros para conscientizar condutores e pedestres. O motoclube Cruz de Ferro também marcou presença na ação.