Poder Executivo Municipal

Cerca de 12 mil alunos devem voltar às escolas municipais de Ubatuba de forma 100% presencial

Cerca de 12 mil alunos devem voltar às escolas municipais de Ubatuba de forma 100% presencial

A Secretaria de Educação de Ubatuba está preparando o retorno às aulas com 100% da capacidade dos alunos no modelo presencial a partir do dia 04 de outubro. Cerca de 12 mil estudantes devem retornar às 52 unidades escolares espalhadas por todas as regiões do município.

Para garantir um retorno seguro, foram elaboradas cartilhas que contém todos os procedimentos e protocolo de biossegurança estabelecidos conforme o Plano SP de combate à Covid-19 preconiza, como uso de álcool em gel, distanciamento social, uso de máscaras e a utilização de termômetro para medição de temperatura.

A secretaria promoveu duas reuniões com os gestores das unidades, nos dias 17 e 21 de setembro para a distribuição dessas cartilhas.

Outra ação da pasta é a elaboração de uma pesquisa, que será encaminhada aos pais, com o objetivo de entender as preocupações quanto à retomada presencial e garantir a adesão ao retorno seguro de seus filhos.

“Agora temos segurança para voltar às aulas com 100% dos estudantes, porque todos os profissionais da Educação e professores já estão vacinados. Além disso, todos os pais também estão vacinados”, comemorou a secretária de Educação, Fatinha Barros.

Ela ainda pediu aos pais ou responsáveis que possam confiar no trabalho desenvolvido pela secretaria e que encaminhem os filhos às escolas. “Assim, vamos conduzir o final do ano letivo com mais tranquilidade e promover a aprendizagem, que é tão importante aos nossos, alunos com maior efetividade”, finalizou Fatinha.

/* * VLibras */