Poder Executivo Municipal

Ubatuba já vacinou 98% da população elegível com 1ª dose contra a Covid-19

Ubatuba já vacinou 98% da população elegível com 1ª dose contra a Covid-19

Até quinta-feira, 23 de setembro, 74.197 pessoas de Ubatuba já tinham recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Esse número equivale a cerca de 98% da população de 12 anos ou mais, que é a elegível para receber a vacina.

O dado foi divulgado pela Vigilância em Saúde de Ubatuba e foi calculado com base nas informações inseridas no sistema Vacinômetro até o dia 23 e na estimativa populacional do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – para o público dessa faixa etária.

“O resíduo de 2% de pessoas que ainda falta vacinar em primeira dose considera situações como, por exemplo, pessoas que ainda não tiveram acesso à vacina e aquelas que já foram vacinadas, porém os dados ainda não foram inseridos no sistema de informação oficial”, explica Patricia Sanches, supervisora da Vigilância em Saúde de Ubatuba.

Para completar a vacinação em primeira dose da população de 18 anos ou mais de idade, o município recebeu doses extras que estão sendo aplicadas de 27 de setembro a 1 de outubro, nos quatro polos de vacinação, das 9h às 16h ou até o fim das doses do dia. Esta é a última semana de funcionamento desses polos. A partir de 4 de outubro, a vacinação contra a Covid-19 prosseguirá somente em segunda dose, em dias e horários específicos, nos postos de saúde.

Já a população de 12 a 17 anos terá uma última chance de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na sexta-feira, 1 de outubro, das 17 às 21 horas ou até o final das senhas, na unidade de saúde Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199 – Centro. Foram disponibilizadas 150 doses para concluir a imunização em primeira dose desse público.

A partir de 4 de outubro, as equipes de saúde se concentrarão na aplicação da vacina em segunda dose, além da dose de reforço para idosos nos postos de saúde em dias e horários específicos.

Endereços e dias de funcionamento dos polos de vacinação

Os polos de vacinação contra a Covid-19 funcionam no horário das 9 às 16 horas (ou até o fim das doses disponíveis no dia). Confira os locais e dias de funcionamento:

> ESF Maranduba: rua do Engenho, s/n – Segunda e terça-feira, para a primeira dose, e quarta-feira, para a segunda dose

> Paróquia Imaculada Conceição: av. Padre Manoel da Nóbrega, 935, Perequê-Açu – De segunda a quinta-feira, primeira ou segunda dose

> Igreja São Francisco: av. Prof. Thomaz Galhardo, 1247 – Centro – De terça a sexta-feira, primeira ou segunda dose

> ESF Ipiranguinha: rua da Assembléia, 114 – Quartas e quintas-feiras, primeira ou segunda dose

 

/* * VLibras */