Poder Executivo Municipal

Festival Paralímpico está com inscrições abertas para edição de maio

Festival Paralímpico está com inscrições abertas para edição de maio

Ubatuba já está se preparando para receber, pela quarta vez, o Festival Paralímpico Loterias Caixa: um evento nacional que promove a experimentação esportiva a crianças com e sem deficiência.

Este ano, a ação vem com uma novidade: acontecerá em duas edições, previstas para 20 de maio e 23 de setembro. Para o dia 20 de maio, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas com o coordenador logístico do evento, Fábio Campana, pelo whastapp (12) 99724-4721.

“Nosso público-alvo são crianças deficientes e não deficientes (até 20% das vagas), com idade entre 8 a 17 anos, praticantes ou não de esportes paraolímpicos”, explicou Campana.

No total, são esperadas 350 crianças com deficiência para participar de quatro modalidades: surfe adaptado, canoa havaiana/caiçara, atletismo na praia e esportes de raquete. As atividades acontecerão no canto direito da praia do Perequê-Açu.

Mais sobre o Festival

O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Educação e Esportes e Lazer. A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades com a participação de mais de 7 mil crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10 mil crianças. A edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19 e, em 2021, o Festival Paralímpico foi retomado, tendo continuidade em 2022 e, agora, em 2023.

/* * VLibras */