Tráfego liberado para veículos leves na Estrada da Almada

A Defesa Civil de Ubatuba informa que o tráfego de veículos leves está liberado na Estrada da Almada. O local estava interditado desde a última terça-feira, dia 9, devido a uma ação de sondagem e análise técnica do solo na altura do km 3, local mais prejudicado com as chuvas do início de abril.

O estudo realizado vai permitir que seja identificada a melhor forma de execução da contenção de encostas. O referido trecho será contemplado com recurso da secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, na casa dos R$2.080.000,00, pleiteada pela prefeita Flavia Pascoal no dia 21 de julho, aproveitando o estado de emergência da cidade (estabelecido na ocasião das fortes chuvas) que vai até o dia 4 de outubro.

Desde as fortes chuvas que atingiram o local no início do primeiro semestre deste ano já não é permitido trafegar com veículos pesados na via, que desde então, só permite a passagem de veículos leves.

Outras obras

O km 1 da estrada da Almada já será contemplado com obras de contenção oriundo de uma verba federal, decorrente dos estragos das chuvas de 2018, recurso que também viabilizou obras de contenção na praia da Enseada.