Projeto Turismo nas Escolas chega à EM Altimira Abirached

A manhã de sexta-feira, 10, foi diferente para três turmas dos quintos anos da E.M. Profª Altimira Silva Abirached, localizada no Itaguá: os alunos puderam conferir a palestra que integra o projeto Turismo e Meio Ambiente nas Escolas.

Uma média de 60 alunos  aprenderam um pouco mais sobre esses dois segmentos que estão diretamente ligados, absorvendo conhecimento sobre conceitos, planejamento, economia e atrativos turísticos de Ubatuba.

O palestrante e assessor da direção pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Marco Reale, comentou que o primeiro passo é explicar porque planejar o Turismo é importante para a cidade. “Falamos sobre a administração pública de uma forma geral, mas focamos a abordagem na importância de receber bem o turista na nossa cidade e para isso, é preciso, primeiro, saber o que é o turista, porque ele vem para Ubatuba, a importância da História para esse turista, a relação entre Turismo e os segmentos da administração municipal”, pontuou.

Outros temas abordados foram sobre atrativos turísticos, naturais, culturais e os segmentos voltados para o esporte, como esportes náuticos e surfe.

Reale ainda lembrou que essa é uma iniciativa idealizada pela atual administração e que também atende a algumas das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como Conhecimento, Repertório Cultural e Trabalho e Projeto de Vida.