“Um salto para a vida” reúne cerca de 100 participantes

A Prefeitura  de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Arte e Cultura –  Fundart, marcou presença no evento de inclusão denominado “Um salto para Vida”, que aconteceu na praia do Ubatumirim na manhã desta sexta-feira, 10.

A iniciativa é uma realização do aerodesportista Walmir Almeida Lima, em parceria com a Associação Brasileira de Paramotor (ABPM), e reuniu cerca de 100 pessoas com deficiência – integrantes de instituições como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Unidade de Reabilitação (Unir) e Associação dos Deficientes de Ubatuba – Aduba, além dos acompanhantes e familiares.

De acordo com o organizador, “Um salto para a vida” é uma iniciativa que já acontece há alguns anos através do programa “adote um cidadão”. O evento é realizado em Itanhaém e Lima se dispôs a ir com o equipamento dele para participar – foram 70 vôos que aconteceram na quinta-feira, 9, entretanto, os participantes sugeriram uma realização em Ubatuba por saberem a relação de Lima com a cidade. “Isso começou a virar um grande movimento do bem, por meio de diversos parceiros, tomou uma grande dimensão e a Prefeitura abraçou. Foi maravilhoso. Tem muita gente aqui, ajudando e colaborando para esse evento ser um sucesso”, comentou.

Além modalidades Paramotor e Paratrike, que tem como objetivo levar a magia de voar para todos, foi oferecida toda estrutura de alimentação, com o oferecimento de almoço e 200 picolés aos participantes.

A cadeirante Damiana Soares estava na expectativa para realizar o vôo. “Fiquei surpresa porque é uma inclusão para a pessoa com deficiência. Nós não somos incluídos em alguns esportes então  eu estou esperando para participar e sentir o gostinho de voar  e me sentir livre. Pela primeira vez na vida eu vou ver esse mundão que Deus nos deu”, comemorou.

Saulo de Souza comentou sobre a emoção de colaborar com a iniciativa representando a prefeita Flavia Pascoal. “Quero agradecer os presentes e dizer que estou muito feliz de rever meus alunos e estar ajudando nessa nova empreitada. Na minha visão, esse evento precisa estar no calendário e a gente pretende fazer mais vezes”, concluiu Souza.