Supervisão realiza encontro com coordenadores

Nesta semana, a equipe de Supervisão Escolar da Secretaria de Educação de Ubatuba (SME) realizou um encontro com os coordenadores das unidades de Educação Infantil do município (creches e etapas).

Como parte da ação, a equipe responsável preparou um espaço com a temática “que lugar ocupamos?” para reforçar o papel da categoria no ambiente escolar. De acordo com uma das responsáveis pela iniciativa, Ariane Felis, o profissional que atua na coordenação escolar  ocupa muitos lugares dentro da unidade mas o questionamento para reflexão foi  sobre quais os papéis necessários para o bom andamento do ambiente?

“Qual o lugar onde esse profissional precisa estar? Qual o lugar ele ocupa dentro do espaço pedagógico? Qual o papel do coordenador? Essas foram algumas ações que nortearam nosso encontro. Ter o cuidado de transformar um espaço permite esse acolhimento, além de trazer um processo investigativo que desperta a curiosidade da compreensão “, explicou Ariane.

Na ocasião, também foram abordadas outras responsabilidades do profissional, como documentação, e, ainda, o cronograma de encontros formativos online e presencial, os registros a documentação pedagógica e a construção coletiva das funções que desempenham.