Dia 10: Hoje é o prazo final para pagamento do IPTU 2023

Hoje, sexta-feira (10), é a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. O prazo vale para pagamento em cota única, com desconto progressivo que varia de 10% a 20%, e também para a primeira parcela de quem optou por dividir o imposto em até 11x.

O contribuinte que não recebeu o carnê do IPTU via Correios pode emitir o boleto de forma online pelo site da prefeitura ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Munícipe (Fácil) localizada no Paço Municipal e no Espaço Cidadão no bairro da Maranduba.

A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento ressalta que em caso de dúvidas sobre o pagamento ou a emissão da guia é possível contatar a Prefeitura de Ubatuba por telefone ou WhatsApp pelo número (12) 3834-1012 ou ainda pelo e-mail: facil@ubatuba.sp.gov.br.

A secretaria reforça ainda que os responsáveis pelos imóveis devem ficar atentos quanto ao prazo para pagamento dos boletos para não perderem os benefícios de descontos e parcelamentos, evitando ainda o acréscimo de juros, multa ou ter a dívida protestada.