Ubatuba atinge a meta de atualização do Cadastro Único

Ubatuba atingiu a meta de atualização dos dados das famílias que integram o Cadastro Único (Cadúnico) – porta de entrada para diversos programas sociais, como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), entre outros. Segundo a Secretaria da Assistência Social, cerca de 70,2% das pessoas cadastradas em Ubatuba realizaram a atualização e com isso a cidade será contemplada com o valor de R$ 163.580,89 (cento e sessenta e três mil, quinhentos e oitenta reais e oitenta e nove centavos), referente à 2ª parcela para aprimoramento do Cadúnico.

Segundo o Gestor Municipal de Cadastro Único Social, Nei Francisco, a pasta está analisando onde será aplicada essa verba. “Estamos estudando a possibilidade de realizar a contratação de mão de obra e equipamentos novos com esse valor”.

Ele destacou também que os mutirões realizados durante a semana foram bem aceitos pela população. “Até o momento foram feitos os mutirões nos bairros do CRAS Sul: Praia Dura, Rio Escuro e Perequê-Mirim”.

As ações contaram ainda com o auxílio das equipes do bolsa trabalho, escolas, enfermeiras e agente comunitários de saúde, que fizeram divulgação e cadastro. Os próximos mutirões para atualização do Cadúnico estão programados para os dias 24 de outubro, na Estufa II, dia 25, no bairro Ipiranguinha e dia 27, no Horto – clique aqui e confira os locais e horários (https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/cadunico-no-estufa-2/). Em breve também serão divulgados atendimentos no lado norte do município, nos bairros Itamambuca, Picinguaba e Camburi.

De acordo com a Assistência Social, é fundamental a realização da atualização do Cadastro Único para evitar bloqueio, suspensão ou cancelamento de qualquer um dos benefícios sociais.