Prefeitura firma parceria com hipermercado para “Ubatuba Empreenda”

A Prefeitura de Ubatuba firmou nesta sexta-feira, dia 14, um termo de cessão com o Hipermercado Shibata para uso do espaço que abrigará a sede do “Ubatuba Empreenda”, com atendimento integrado do Sebrae Aqui, Banco do Povo e Sala do Empreendedor. O contrato prevê ainda a disponibilidade de uma sala de cursos e reuniões. Por mês, é esperado o atendimento de cerca de 500 pessoas no local.

A parceria permitirá que todos os serviços sejam oferecidos no mesmo ambiente: em salas do complexo de lojas do hipermercado, que tem previsão de inauguração para o próximo mês de novembro, na Rua Oswaldo Cruz, 754, no bairro Mato Dentro.

A gestora do Sebrae em Ubatuba, Priscila Patrício, explica que o projeto “Ubatuba Empreenda” é pioneiro na cidade e que facilitará o atendimento de quem busca abertura de empresa, orientação para gestão, acesso a crédito e cursos de capacitação. “Já estávamos trabalhando no projeto de ter um espaço único voltado para o atendimento de empreendedores e, com a vinda do hipermercado para o município, surgiu essa oportunidade que foi prontamente aceita pelo grupo. Serão concedidas quatro salas e atenderemos ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), pequenos empresários e também as pessoas que queiram se capacitar para entrar no mercado formal de trabalho, com os cursos realizados no local”, ressaltou Priscila.

A gestora destaca ainda o atendimento que será oferecido na Sala do Empreendedor. “Será possível solicitar a abertura de empresas, fazer a Declaração de Imposto de Renda gratuita e receber orientações de profissionais da Vigilância Sanitária e da Fazenda, que são importantes na hora de solicitar um alvará ou outras documentações”, comentou.

O termo de cessão, válido por 10 anos, foi assinado durante reunião realizada no Paço Municipal e contou com a presença do representante do hipermercado, Fernando Shibata. “O Shibata onde atua costuma entender as necessidades do município e busca fazer parte da história do desenvolvimento social e econômico da cidade. A demanda da Prefeitura e do Sebrae fez todo sentido para nós, e da nossa parte é um orgulho poder ceder esse espaço para eles”, enfatizou o empresário, que também demonstrou interesse em futuras contratações de profissionais certificados por cursos realizados no local.

O novo hipermercado terá 250 colaboradores diretos, mais de 30 mil itens à venda, 350 vagas de estacionamento, 28 check-outs, 4.000 m² de área de vendas climatizada e 37 espaços para lojistas de diversas categorias.