Poder Executivo Municipal

Curso moda praia ainda tem vagas para interessados

Curso moda praia ainda tem vagas para interessados

Pessoas que desejem integrar as turmas do curso Moda Praia – que vai promover o ensino de técnicas para a produção em modelagem, corte e costura de peças moda praia, em especial, o biquíni – ainda podem se inscrever. A iniciativa, resultado de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba com o Sebrae, tem as últimas vagas disponíveis para a capacitação.

Poderão se inscrever pessoas com mais de 18 anos que tenham cadastro no Cadúnico e as inscrições acontecem até terça-feira, 18 de outubro, na Secretaria de Assistência Social, que fica na rua Paraná, 375, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h às 16h. No total, são 32 vagas – 16 para o período da manhã e 16 para o período da tarde, preenchidas conforme ordem de inscrição.

O curso terá duração de 20 dias, tempo considerado necessário para desenvolver e colocar as técnicas disponibilizadas em prática. As aulas acontecerão no Centro de Capacitação do Trabalhador de 19 de outubro a 7 de dezembro, às quartas, quintas e sextas-feiras – exceto nos feriados (28 de outubro e 2 de novembro).

Após o conteúdo prático, o Sebrae irá disponibilizar a formação teórica relacionada ao empreendedorismo.

“O Centro de Capacitação do Trabalhador tem como objetivo incluir no ambiente de trabalho pessoas que estejam em vulnerabilidade social, elevando a autoestima e reforçando a temática do desenvolvimento do Turismo e da economia”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita de Cássia Pereira.

“Agradecemos mais uma parceria com o Sebrae, que dá credibilidade às formações disponibilizadas para a população, qualificando a mão-de-obra. Só nesse segundo semestre estamos oferecendo cursos nas áreas de elétrica automotiva, planejamento e orçamento para pintura, preparação e venda de pizzas e de confeitaria, além das formações do descomplique Sebrae, com temas como Marketing e inteligência emocional, sem contar que moda praia é algo bem característico, que tem tudo a ver com a nossa cidade”, frisou a prefeita Flavia Pascoal.

/* * VLibras */