Poder Executivo

Equipe de Ubatuba estreia nos Jogos da Melhor Idade em Campos do Jordão

Equipe de Ubatuba estreia nos Jogos da Melhor Idade em Campos do Jordão

Cerca de 900 pessoas estiveram presentes na cerimônia de abertura do Jomi (Jogos da Melhor Idade), realizada na tarde de quarta-feira, dia 30, no auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão. A equipe de Ubatuba, que conta com uma delegação composta por 73 atletas, participou do evento e iniciou na competição, na modalidade de coreografia. 

“Os integrantes da delegação de Ubatuba participaram do desfile de abertura e logo seguida começamos de maneira espetacular com a primeira modalidade de coreagrafia. Cerca de 12 alunas da nossa cidade dançaram e foram muito aplaudidas e elogiadas. A coreografa é a professora Valéria Ferreira de Carvalho, que também é coordenadora da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, comemorou o secretário adjunto da pasta e chefe da delegação, Antônio Ferreira. 

Os Jogos da Melhor Idade serão realizados até o dia 3 de abril e no decorrer da competição o grupo de Ubatuba disputará 13 modalidades: atletismo Feminino/Masculino, bocha M, buraco F/M, coreografia F, damas F/M, dança de salão misto, dominó F/M, natação F/M, tênis de campo F/M, tênis de mesa F/M, truco misto, vôlei M/F, xadrez M. 

Além dos competidores, o município conta com o suporte de profissionais da Secretaria de Esportes. No total, 2 mil idosos devem participar Jomi representando 33 cidades do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, região mogiana e Guarulhos.

/* * VLibras */