Ubatuba inicia mobilização rumo à 9ª Conferência Municipal de Saúde

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba e o Conselho Municipal de Saúde (COMUS) iniciam na próxima quinta-feira, 21, o calendário de pré-conferências regionais preparatórias à 9ª Conferência Municipal de Saúde, sob o tema “Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. Toda a população é convidada a participar.

A primeira acontecerá no bairro do Ipiranguinha, na escola municipal Mário Covas, dia 21, às 19 horas. Os demais encontros acontecerão nos bairros de Perequê-Açu, Estufa II, Centro, Puruba, Maranduba, Perequê-Mirim e Rio Escuro.

As pré-conferências se realizam sempre às 19 horas e elegem representantes dos bairros com direito a voto na etapa municipal, que acontecerá no dia 7 de abril de 2019, das 8 às 18 horas, no Teatro Municipal de Ubatuba (praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro).

As pré-conferências e conferência municipal são parte da preparação rumo à 16ª Conferência Nacional de Saúde. Entre outros objetivos, esse processo busca mobilizar e estabelecer o diálogo com a sociedade brasileira acerca da saúde como direito e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecer a participação e o controle social no SUS, avaliar a situação de saúde, elaborar propostas e participar da construção das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e dos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde, bem como aprofundar o debate sobre a defesa dos direitos sociais.

Mais informações podem ser obtidas pelo email saude@ubatuba.sp.gov.br ou telefone (12) 3834-2300.

Confira o calendário completo das pré-conferências de saúde em Ubatuba:

Pré-conferências regionais de Ubatuba*
Data Bairro Local