Aldeia Indígena, em Ubatuba, sedia corrida de obstáculos no fim de fevereiro

Amantes de aventura e de superar limites têm destino certo nos dias 23 e 24 de fevereiro. Na data, Ubatuba sedia a Ecomanrun – primeira corrida de obstáculos do Litoral Norte.

Os atletas se enfrentarão em baterias de, no máximo, 80 atletas nas eliminatórias de sábado e no domingo. Estas batalhas serão travadas num percurso de trilha de 5km com 23 obstáculos. A primeira largada deve acontecer às 09 horas do sábado, 23. Haverá mais largadas a cada 30 minutos subsequentes. A organização enfatiza que as condições climáticas não irão interferir no cronograma do evento.

São dois dias de evento que, segundo a organização, estão recheados de muita diversão, trilha, lama, cachoeiras, rios, dentro da Mata Atlântica – Aldeia Indígena Renascer, que fica na estrada do Corcovado – Rodovia SP 55, Km 68, 5 – SP.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 15 de fevereiro. Mais informações acesse: https://ecomanrun.com.br/

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da secretaria de Esportes e Lazer.

Premiação

Só será entregue uma medalha por atleta. Haverá premiação para os três primeiros colocados de todas as categorias. Para concorrer ao prêmio é obrigatório a passagem e execução correta de todos os 23 obstáculos. A execução deverá ser realizada em tentativa única. O atleta que não transpuser os obstáculos será punido com pagamentos de burpees (espécie de exercício) que será definido de acordo com o grau de dificuldade dos obstáculos no local da prova.

Lembrete: Corridas com obstáculos são provas baseadas em treinamentos militares e exigem do competidor tarefas como correr por trilhas dentro da Mata Atlântica, rastejar sob lama, cruzar rios, cachoeiras e passar por barreiras a fim de testar a capacidade física, mental e moral.