Ubatuba participa com 9 atletas do Troféu Kim Mollo em Mococa

Nove atletas da natação de Ubatuba competiram durante a final do Troféu Kim Mollo de Natação, evento organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP) desde 1993 e realizado anualmente na piscina da Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa (SP), de 13 a 15 de outubro.

560 atletas competiram nas categorias petizes 1 até juveniil 2 e reuniu seleções formadas pelas oito delegacias da FAP no estado. Ubatuba fez parte da 6ª região, juntamente com as outras três cidades do Litoral Norte e também São José dos Campos, Guaratinguetá (sede), Taubaté e Pindamonhangaba, representando o Vale do Paraíba.

Marcos Mestieri, técnico da equipe, diz que o campeonato representa uma oportunidade de integração entre atletas de alto nível nos moldes das grandes competições. “O Troféu Kim Mollo reúne atletas de destaque, nomes que, em breve, estarão disputando uma vaga olímpica e se destacando mundialmente.  É uma competição de nível muito forte mesmo. São só os melhores atletas da seletiva.”

Além dos ganhos esportivos, os atletas também pontuaram no quesito responsabilidade e trabalho em grupo, pois durante toda a competição mantiveram-se alojados e dividiram o mesmo refeitório e áreas comuns com centenas de atletas de outras cidades, promovendo o intercâmbio cultural, fortalecendo o esporte e criando laços de amizades que levarão para além das piscinas.

“É muito importante essa integração entre os atletas, pois eles criam  responsabilidade  ao viajarem sozinhos e cuidarem dos próprios materiais. Ações que refletem positivamente nas próximas gerações. Nós agradecemos à Secretaria de Esportes pelo apoio, à APAN (Associação de pais e atletas da natação) e também ao colégio MV”, conclui.

Confira os resultados:

Antony Bianelli categoria petiz1