Ubatuba é prata no Pan-Americano de canoa havaiana

Atletas da escolinha de canoa havaiana da Prefeitura de Ubatuba se destacaram na categoria Junior 19 durante o primeiro dia de provas do Pan-Americano de Va’a 2023, realizado na quarta-feira, 22, em Vitória (ES), na praia Curva da Jurema.

O campeonato segue até o sábado, 25, e os atletas ainda irão competir nas categorias V1 (JR16, Master 40), V3 (JR16 e JR19) e V6 (JR16).

O Pan-Americano conta com mais de 700 inscritos, sendo 350 homens e 350 mulheres, com representantes do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Panamá, Guiana Francesa e Rapa Nui (Chile).

Lucas Miom, técnico da equipe, conta que está orgulhoso do desempenho da equipe e que os resultados são consequência de muita dedicação durante os treinos.

Fábio Rossi, secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Ubatuba, parabeniza todos os atletas por mais esse feito para a cidade.

“A canoa havaiana é uma modalidade esportiva que, em pouco tempo, conseguiu atingir um nível alto de competição. O pódio é resultado do trabalho realizado junto à Secretaria de Esportes e fruto da dedicação do professor Lucas Miom, que está envolvendo essas atividades desde 2019 e, com certeza, está no caminho certo. A expectativa para o pan-americano é acumular experiências e, assim, obter uma boa colocação no mundial que vai ser realizado no Havaí, em 2024”, conclui.