Centro comercial no Itaguá recebe exposição “Um olhar pelo mundo”

Nos meses de outubro e novembro, o Pátio das Lojas do Farol, localizado na Rua Guarani, 736, no bairro do Itaguá, receberá a exposição “Um Olhar pelo mundo”, do fotógrafo Lafaiete Papaiano. A abertura da mostra acontece nesta quarta-feira, dia 4, às 19h.

Serão mais de 100 fotos clicadas em viagens realizadas pelo artista nos últimos anos, que leva o visitante a vivenciar o imaginário do autor e traduz em cores um percurso por paisagens secretas até um renascer do sol, ou navegar por mares mansos a terras distantes. As obras são impregnadas de sutileza, que se apropriam da própria natureza como modelo principal.

Esta será a primeira exposição realizada no Pátio das Lojas do Farol, promovida pelos empresários do local, com organização do artista plástico e ceramista Fernando Guimarais e pela artista visual e curadora, Isabelle Messina. O objetivo do grupo é ofertar mais uma opção de espaço para que talentosos artistas possam expor seus trabalhos na cidade, despertando o interesse pela arte e cultura. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart).

A exposição “Um olhar pelo mundo” tem entrada gratuita e pode ser visitada todos os dias, das 10h às 22h.